Bahia gera 38.969 empregos em 2012, melhor resultado do Nordeste, diz governo
De janeiro a agosto deste ano, a Bahia registrou um acréscimo de 38.969 empregos com carteira assinada, segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que avaliou o comportamento do mercado de trabalho formal no período. O resultado se refere à serie ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, e indica que nos oito primeiros meses de
No último mês de agosto, o estado contabilizou um saldo positivo de 442 novos postos de trabalho com carteira assinada, o que representa elevação de 0,03% em relação ao mês anterior, mas inferior ao saldo contabilizado em igual período de 2011. Os setores que apresentaram os melhores resultados foram serviços (+2.757 postos), comércio (+1.053 postos), superando a queda da agropecuária (-1.922 postos) e da construção civil (-1.109 postos).
As informações do Caged foram sistematizadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan) e indicam ainda, que nos últimos 12 meses foram gerados mais 37.537 postos formais de trabalho, o segundo maior saldo do Nordeste.